sábado, 26 de setembro de 2009

MARACANGALHA NA CASA ROSA QUE DELÍCIA!!!!




DIA 3 DE OUTUBRO, A DATA DESSE ESPETACULAR EVENTO, QUE É UMA OVERDOSE DE MÚSICA BRASILEIRA.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

REVELAÇÃO DO SAMBA

O Rio de Janeiro sempre viveu um belo casamento com o Samba, contudo, atualmente, graça as Pixinguinha, Noel, Cartola,seu Argemiro da Portela, Nelson Cavaquinho, além de outros ilutres sambista que já partiram para o andar de cima, o Samba cresce de uma forma espetacular, novos grupos, novas músicas, e o que é melhor, pessoas como Monarco, Casquinha, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, entres outros, acabam sendo valorizados pelos serviços prestados ao samba por essa nova safra que vem surgindo, pois bem, o Mar de Cultura elencou DOIS grupos que se destacam, são eles;

NA LADEIRA




SARAVAH



Ressalte-se que, Samba do Ouvidor, a galera do Beco e da Pedra do Sal, indiscutívelmente, já firmaram seus nomes no cenário do samba, e sempre serão lembrados por toda história, assim como, todos os mestres relembram as rodas na casa de Tia Ciata.

domingo, 20 de setembro de 2009

A MELHOR FESTA DO RIO DE JANEIRO - MARACANGALHA


Nesse país rico em diversidade cultural patente, infelizmente, vivemos impregnados pelos ditames das grande redes de televisão e emissoras de rádio, contudo, existem alguns movimentos, ENTRE ELES " A FESTA MARACANGALHA", que rema contra essa maré, esse evento mostra o Brasil sonoro, samba, rock, maracatu, Cartola, Tom Zé, Mutantes, Novos Bahianos, isso é o Brasil.

Para os amantes da música popular o Mar de Cultura indica; " seja figura presente nessa festa, pois, sua mente agradece".

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A JUSTIÇA PREZA POR SANTA TEREZA


Juiz do TJRJ obriga Estado do Rio e concessionária Central a manter bondes seguros
Notícia publicada em 14/09/2009 16:27

Os usuários do sistema de bondes de Santa Teresa poderão viajar sossegados. O juiz Cláudio Luís Braga dell'Orto, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital, condenou, em ação civil pública, o Estado do Rio de Janeiro e a concessionária Central a adotar todas as medidas necessárias à execução das obras previstas no Programa Estadual de Transportes (PET) para o funcionamento seguro dos bondes.

Além da segurança no transporte, os réus terão que garantir a preservação do sistema de acordo com a Resolução de Tombamento, editada em 1988 pela Secretaria de Estado da Cultura. O Estado do Rio e a Central também deverão restaurar os bondes pendentes de reforma, a oficina dos bondes, o sistema de cabos de energia suspensos, a via permanente de trilhos e o gradil sobre os Arcos da Lapa; reformar as estações da Carioca e Curvelo; recuperar 60% dos trilhos e pavimentos - em mal estado de conservação - da via permanente; e pagar indenização por danos ambientais em valor a ser apurado em liquidação de sentença, entre outras obrigações.

"Incumbe ao Judiciário outorgar tutela específica para o cumprimento dos cronogramas das obras já licitadas, para determinar a conclusão de estudos, formulação de projetos, elaboração de proposta na lei orçamentária e licitação de outras consideradas necessárias para efetividade do tombamento e a eficiência e segurança do serviço público de transporte por bondes", destacou o magistrado na sentença.

Nº do processo: 2008.001.362359-4

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MINHA RELIGIÃO- NELSON CAVAQUINHO & GUILHERME DE BRITO




SEM PALAVRAS, PARA ESSES MESTRES DA VIDA SÓ TENHO OUVIDOS BEM ATENTOS.



quarta-feira, 9 de setembro de 2009

FLÁVIA UVA - UM TALENTO QUE IMPRESSIONA ATÉ OS SANTOS DO SAMBA


Ela é demais, sua voz impressiona a todos, seu nome: Flávia Uva, essa bela jovem, canta com uma emoção que traz ao Samba do Beco do Rato uma cadência peculiar, digo Beco porque todas as terças ela se faz presente nesse tradicional reduto da boemia carioca, quiças do Brasil, pois bem, essa é a dica do Mar de Cultura, quem curte Samba de Verdade não pode deixar essa vida sem escutar o canto dessa insigne cantora.

Finalmente, cumpre dizer que, as santas do Samba, Clementina de Jesus, Clara Nunes, assim como, os Santos, Nelson Cavaquinho, Cartola, Mauro Duarte, entres outros, com certeza vislumbram o talento dessa bela cantora.