quarta-feira, 29 de julho de 2009
CÉU LANÇA NOVO CD - VAGAROSA
O Primeiro CD foi demais, o segundo é mais que demais, essa cantora que é fã do insigne Nelson Cavaquinho, lança " VAGAROSA" , que traz as músicas Sonânbulo, Cangote, Rosa, Menina Rosa, entre outras, vale a pena conferir, a Céu é foda.
terça-feira, 28 de julho de 2009
MARIANA BERNARDES SERÁ UMA NOVA CRISTINA BUARQUE?
Na minha vida tenho muitos sonhos, mas graças a Deus um já realizei, ver a Cristina Buarque cantar, e o que é melhor, falei com a Cristina, logo, puder perceber a qualidade basilar de verdadeiro sambista e bom boemio " a HUMILDADE", essa maravilhosa sambista é super gente boa e conquista qualquer amante do samba não só pela sua voz, mas também pela forma que trata os jovens que apreciam de verdade o Samba.
Pois bem.
Durante uma roda de samba no Democrático com o Anjos da Lua puder ver uma pessoa com as qualidades que aprecio na Cristina, essa pessoa é a Mariana Bernardes, excelente cantora e instrumentista, quando vi ela cantar tive uma certeza, realmente, o samba jamais terá fim, pois o amor pelo Samba renasce a cada dia com a humildade de sempre.
Salve Mariana, salve Cristina, Salve o Samba.
ALINE CALIXTO
"Aline é uma grande cantora. Faz o samba com cadência!" (Monarco)
"Na minha concepção Aline está pronta pra brilhar. Tem presença de palco, é afinadíssima, além de ser uma criatura que esbanja alegria. Ela está preparada para o sucesso" (Walter Alfaiate)
"Fiquei feliz, olhando, notei o olhar determinado da Aline cantando Sereia Guiomar, um samba de roda que pede o corpo girando, a boca com notas bem abertas e os olhos adiante buscando um marinheiro que se encante à essa voz. Fiquei feliz, sim. Está nascendo uma artista que veio pra marcar seu chão. Ou seu mar, o de sereia" (Moacyr
Luz)
Diante da opinião desses insignes sambistas fica difícil falar alguma coisa, apenas cabe a este Blog corroborar plenamente, haja vista, o talento que essa linda mulher possui, Salve Aline Calixto.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
domingo, 26 de julho de 2009
O CINEMA NACIONAL É EXCELENTE
O Cinema nacional é excelente, outrossim, não se resume a filmes como " Se eu fosse você ou mulher invisível, ele é muito mais que isso, todavia, nesse Mundo em que vivemos tudo é rotulado, logo, os filmes que fogem deste triste padrão imposto pela Sociedade hipócrita impede que alguns filmes brazucas não fiquem no circuito de cinema por muito tempo, o que é ruim para a sociedade, Glauber Rocha tinha como seu pensamento basilar que o cinema Brasileiro deveria expor o Brasil, suas mazela socias, assim como sua riquezas culturais, mas todo o homem que fala algo correto é tido como louco.
Contrário a essa maré do cinema que divulga um falso Brasil, o mar de cultura indica alguns filmes que retratam o país que realmente vivemos,finalmente cabe aqui repoduzir as palavras do Mestre Glauber Rocha " A nossa cultura é a Macumba e não a ópera"
PROIBIDO PROIBIR
NOEL ROSA, POETA DA VILA.
ODIQUE
BRASILEIRINHO
LAPA
JUÍZO
CARTOLA- MÚSICA PARA OS OLHOS
ANABAZYS
PODES CRER
ESTÔMAGO
FABRICANDO TOM ZÉ
MISTÉRIO DO SAMBA
PALAVRA ENCANTADA
Contrário a essa maré do cinema que divulga um falso Brasil, o mar de cultura indica alguns filmes que retratam o país que realmente vivemos,finalmente cabe aqui repoduzir as palavras do Mestre Glauber Rocha " A nossa cultura é a Macumba e não a ópera"
PROIBIDO PROIBIR
NOEL ROSA, POETA DA VILA.
ODIQUE
BRASILEIRINHO
LAPA
JUÍZO
CARTOLA- MÚSICA PARA OS OLHOS
ANABAZYS
PODES CRER
ESTÔMAGO
FABRICANDO TOM ZÉ
MISTÉRIO DO SAMBA
PALAVRA ENCANTADA
sábado, 25 de julho de 2009
ROENDO AS UNHAS - PAULINHO DA VIOLA- A trilha sonora da minha humilde vida
Existem algumas músicas que por determinado momento são marcantes em sua vida, contudo, elas passam, mas outras não, são eternas, trilha sonora de nossas vidas, esse é o meu caso, quando escuto "Roendo as Unhas" de autoria do mestre Paulinho da Viola,isto porque, tanto na minha tristeza, como na minha alegria busco no samba a solução para amenizar os problemas, podes crer, é um bom rémedio, parece um vício saudável, por incrível que pareça, que traz um sensação de felicidade e liberdade constante.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
BADEN POWELL MESTRE DOS MESTRES
Dos maiores músicos do mundo, á cavaleiro do seu violão femeeiro, galopando no descampado mágico da poesia, o pastor de canções Baden Powell contempla seu imenso rebanho desgarrado pelas planíces dos corações humanos.
Por isso meu orgulho maior é partilhar de sua criação desde nosso encontro há 7 anos atrás.
Nos meus primeiros passos - o seu apoio.
Aprendiz na arte da poesia musical – a sua maestria.
E da nossa união lá se vão os primeiros potros para os campos da humanidade. Cada um, um marco de nossas vidas, um documento de nossas almas, uma época em sentimento e arte.
E lá se vão nossos baios e alazãs aos nossos semelhantes, para a dura
cavalgada da Vida.
Até que Baden receba o último telegrama dos anjos: "BADEN POWELL PT PARA QUANDO QUISERES VIR PT LUGAR RESERVADO NO CÉU PT MÚSICO OFICIAL DE DEUS PT"
Paulo Cesar Pinheiro
Na boa, poderia escrever infinitamente a respeito da genialidade desse homem, todavia, sua música é o bastante para convencer qualquer pessoa da sua imensa inteligência .
SALVE BADEN POWELL, REPRESENTANTE ETERNO DA CULTURA BRASILEIRA.
Céu - mais um talento que não rola nas rádios
Essa cantora simplesmente representa o que de melhor existe na nova geração da música brasileira, tendo como influências, o amor, Nelson Cavaquinho, Nina Simone, vo Mino, Joseph Campbell, Clementina de Jesus, Dorival Caymmi, George Orwell, Moacir Santos, Betty Carter, paçoca Amor, B-Negao, entres outros, essa mistura de gostos traz uma sonoridade nova, ou seja, nesse Mundo que nada se cria tudo se cópia, ela cria, sendo assim, faz uma nova arte, todavia, não perde as raízes brasileiras, isso que é o melhor.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Sexta tem Escravos da Mauá
O bloco Escravos da Mauá promove nesse sexta mais um de seus memoriais encontros com muito Samba, no histórico Largo da Prainha.
É incontroverso, esse Bloco não é apenas um bloco, mas sim um movimento de pesssoas que amam a cidade maravilhosa e prezam pela mesma, até porque no Rio repleto de violência existem momentos de felicidade que não são expostos pela mídia, logo, o MAR DE CULTURA PRESTA TODAS AS HOMENAGENS AOS ESCRAVOS DA MAUÁ.
FINALMENTE, CABE AQUI UM CRÍTICA, AO INVÉS DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO INVESTIR MILHÕES NA CIDADE DA MÚSICA, BEM QUE PODERIA DISPONIBILIZAR ESSES VALORES PARA MOVIMENTOS COMO O ESCRAVOS DA MÁUA, SAMBA NA FONTE, QUE ROLA NA PEDRA DO SAL, BURACO DO GALO, ENTRES OUTROS NO RIO DE JANEIRO, ISSO É UMA LASTÍMA.
Los Sebosos Postizos
CARTOLA, BEZZERRA DA SILVA, JORGE BEN, GINSBOURG, CAPIBA, GARY WILSON, MILES DAVIS, IBRAHIM FERRER, PINK FLOYD, CREAM, BEATLES, MUTANTES, TOM WAITS, ROBERTO CARLOS, THELONIOUS MONK, TAVARES DA GAITA, BIU ROQUE, DAVID LYNCH, NELSON RODRIGUES, TOMITA, FEDERICO FELINI, TIMOTHY LEARY...
Essas são as influências dos Los Sebosos Postizos, projeto do Nação Zumbi que da uma cara novas as músicas do Mestre Jorge Ben, o som dos caras é foda ao triplo, o Mar de Cultura indica esse som .
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Uma mistura de Novos Bahianos com Jorge Ben da o que ?
R: Sobrado 112
"Era uma casa muito engraçada"....realmente essa era a síntese do Sobrado112 em 2006...um casarão de músicos, na cidade do Rio de Janeiro, lá no bairro da Glória, entre a Lapa e o morro do Santo Amaro. um casarão daqueles sempre cheios de amigos e equipamentos por todos os lados. No sobrado, moraram e se conheceram Victor Gottardi e Leandro Joaquim, e lá, entre alguns ensaios e muitos churrascos uniram se ao Claudinho - o amigo comum entre eles, alem de ser o "Chefe" do casarão,e surgiu o SOBRADO112. A parceria entre os 3 e a afinidade musical gerou muita música interessante cheia de samba, funk, Dub, jazz e rock. Leandro Joaquim vinha de uma longa trajetória como trompetista, tendo tocado com o Cidade Negra, Elba Ramalho, Marcos Valle e Heraldo do Monte, Hyldon e Carlos Dafé. Trazia em sua bagagem influências fortes do Jazz de Miles Davis e de tudo da música brasileira e Salsa. Vitinho, 10 anos mais novo, guitarrista e,"antenado" na música de agora,trouxe pro grupo influências desde o rap e o free style de caras como os Beastie Boys até o reggae e o dub do Augustus Pablo,passando pelo rock de bandas como o Red Hot Chili Peppers, e ainda era estudante de Produção fonográfica. O Claudinho tocava percussão na Cabruêra - uma banda de uns amigos lá da Paraíba - e encheu o Sobrado de maracatú, côco e de tudo do Nordeste, além das coisas que ele trazia da Europa quando voltava de suas turnês e os instrumentos que ele mesmo fabricava...o sobrado borbulhava de tantas ideias e muito som... Vitinho, tinha uma serie de músicas feitas com um amigo de Ribeirão Preto(SP) - cidade comum entre os 3 - Matheus Silva, que sempre mandava letras via e-mail e promovia encontros afim de criar novas composições e musicar velhas criações. Era o elemento que faltava para dar o grande passo.."vamos gravar nossas músicas e botar o pé na estrada". O disco "Desmanche" é uma produção de Leandro joaquim e Vitinho, e foi gravado de abril a novembro de 2007 no Rio de Janeiro com participações de Aldir Blanc, Lucas Santana, Alberto Continentino, Renato Massa, Donatinho, Bidu Cordeiro, Marlon Sette,Sandro Araújo,Ramon Torres, Bernardo Bosisio, Gabriel Improta, Pretinho da Serrinha, Mauro Zacharias, João Fera,Bruno e Kiko do Empolga as 9, Tiago Loei, Henrique Sete Cordas, Ivo Senra, Rodrigo Sebastian, Pierre Bradier, Fred Alves e José Izquierdo. No palco, o SOBRADO112 é: Leandro Joaquim(Trompete,Flugelhorn,voz), Vitinho(Violão,Guitarra e voz), Claudio Fantinato(Percussão), Maurício Calmon(Bateria),Pedro Dantas(Baixo) e Miguel Martins(Guitarra). Bem Vindo ao SOBRADO112!!
Fonte:www.myspace.com/sobrado112
sábado, 18 de julho de 2009
Gabriela Buarque
cantora, compositora e instrumentista Gabriela Buarque, carioca de 26 anos, formou-se em canto popular no curso técnico da Escola de Música Villa-Lobos. Logo ingressou na Escola Portátil de Música, tendo aulas com Bia Paes Leme, Amelia Rabello, Maurício Carrilho e Luciana Rabello. Na Oficina de Coisas de Hermínio Bello de Carvalho fez a pesquisa musical do livro sobre Onomatopéias Musicais, além de cantar no show de lançamento do mesmo na Rádio Nacional e Sala Baden Powell. Desde 2002, atua como cantora em eventos, tendo se apresentado no Vinicius Bar, Teatro Nelson Rodrigues, Democráticos, Semente, Espaço Rio Carioca e recentemente fez participação no show de Hermínio Bello de Carvalho no Centro de Referência da Música Carioca. Além disso, apresentou-se nas rádios: Roquete Pinto (94.1 FM), Rádio Nacional (1.130 AM), Manchete (760 AM) e Bandeirantes (1.360 AM). Finalista do Festival da Faculdade Santa Marcelina (SP) 2007 e do Festival Tápias 2009, a cantora já dividiu o palco com Áurea Martins, Pedro Amorim, Muiza Adnet, Guinga, João Lyra, Cláudio Jorge e tantos outros. A convite de Mário Seve, organiza, desde 2008, os Encontros de Compositores do CMRMC que conta com a participação de Guinga, Mauro Aguiar, Moacyr Luz, Thiago Amud, Edu Kneip e outros mais. Atualmente encontra-se em fase de finalização do seu primeiro cd "Deixo-me acontecer", aonde apresenta composições próprias e de alguns parceiros que tanto acrescentaram na sua formação profissional e pessoal. Interessados em contribuir para o lançamento, favor entrar em contato. CONTATOS: (21) 2234-4782/ 9378-4555 * Em@il: gabidecara@gmail.com
fonte:/www.myspace.com/gabrielabuarque
As Melhores Rodas de Samba do Rio de Janeiro
Enquanto a imprensa só divulga as mazelas da cidades maravilhosas o Rio vive um belo momento através do Samba, ou melhor, das Rodas de Samba, negro e branco, pobre e rico, todos em um único lugar cantando a felicidade de viver. Nesses anos de boemia que não são muitos, passei a conhecer o Samba de Verdade, samba este que não esta no Rio Scenarium, muito menos no Carioca da Gema,pelo contrário, o autentico Samba esta nas Ruas, na Pedra do Sal, na Rua do Ouvidor, no Escravos da Mauá, no Beco do Rato, na Ladeira Silvio Romero e lá em Santa Teresa no Bar do Simplesmente, essas rodas na minha pobre opinião prezam pela que o Samba tem de melhor, o PODER DE FAZER DO DESIGUAL O IGUAL ATRAVÉS DE UM MESMO CANTO. viva o Samba!!!
Pagode do Arruda, Ladeira Silvio Romero, Lapa.
Bar Simplesmente, em Santa Teresa
Beco do RAto, LAPA.
Pedra do Sal
Escravos da Mauá, Largo da Prainha.
Samba do Ouvidor, Rua do Ouvidor, que agora escuta samba da melhor qualidade.
Pagode do Arruda, Ladeira Silvio Romero, Lapa.
Bar Simplesmente, em Santa Teresa
Beco do RAto, LAPA.
Pedra do Sal
Escravos da Mauá, Largo da Prainha.
Samba do Ouvidor, Rua do Ouvidor, que agora escuta samba da melhor qualidade.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Garapa
Esse filme retrata o momento maravilhoso que nosso país vive, assim como, a eficiência do Bolsa família, quem assiste tem certeza que o Lula anda pelo caminho da verdade e não engana o povo de forma alguma, que os deputadores e Senadores trabalham diariamente para erradicar a pobreza como objetiva a Constituição da República Federativa do Brasil. A frente Brasil!!!!!
Documentários
( Cenas do Documentário Rec Beat) formado por três capítulos, cada um gravado em um ano, durante o festival gratuito que acontece no carnaval da cidade do Recife.
No Brasil muito tem se falado de Cultura, mas nada existe, ou melhor não é divulgado, contrário a todo esse sentimento taxativo que impregna a Sociedade, o Cine Santa dilvuga Cultura de Verdade, de Noel a Glauber Rocha, de Paulinho da Viola a Che, da Menina Morta a Apenas o fim, esse pode ser chamado de Cinema, o resto é maquina de vender e induzir as pessoas a serem os personagens burgueses dos filmes que retratam. Salve O cine Santa, Prova disso é o Festival que acontece lá esse fim de semana que vale apena conferir.
Assinar:
Postagens (Atom)